Fabi Abrantes Assessoria para casamento

A arte de casar

Fabi Abrantes Assessoria no Facebook Fabi Abrantes Assessoria no Twitter Fabi Abrantes Assessoria no Youtube

Blog - Fabi Abrantes Assessoria

« Voltar para Blog

Bouquet de Noiva – Saiba qual combina com você!

Publicado em: 02/01/2013 - 10:35 am

O Bouquet de noiva simboliza vida, alegria e fertilidade. É peça fundamental  em uma cerimônia de casamento, desde tempos mais remotos, através de ramos de ervas e alho. Acreditavam que afastaria os maus espíritos e poderia trazer sorte e felicidade aos noivos.

 

 

Confira agora o tipo que mais combina com você.

 

 

 

Estilo da noiva:

 

Romântico: Bouquets estilo redondo ou braçada nas cores vermelha, rosa, pink, etc. Pode-se sugerir os tons sobre tons e acabamentos com laços e fitas.

 

Exótico: Flores exóticas com mistura de cores, padrões e texturas

 

Delicado: Formato redondo, cores suaves, tamanho sutil com pequenas flores e cetim.

 

Clássico: Bouquets formais, redondos ou em cascata. As rosas, tulipas e orquídeas são as mais indicadas.

 

Moderno: Flores e combinações mais inusitadas, cores mais fortes e contrastantes. Formato redondo desestruturado e elementos diversos.

 

 

Tipos de Bouquet

 

Bouquet de noiva braçada

 

Este modelo de bouquet de noiva é composto por um maço de flores que deve ser apoiado nos braços da noiva. O ideal é que seja usado por mulheres altas, cujo vestido seja mais simples e sem tantos detalhes. Normalmente o bouquet de noiva braçada é feito de tulipas, copo de leite ou lírios. Se for de rosas, o caule deve ser revestido com uma fita. Noivas que estão acima do peso podem encontrar neste modelo uma boa saída para disfarçar a barriguinha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bouquet de noiva cascata

 

 

É um bouquet de formato triangular, imitando a caída da água nas cascatas. Também conhecido por cacho de uva, o buquê no formato cascata tem em média 45 cm de tamanho, mas pode ser maior ou menos, dependendo da vontade da noiva. Tem flores no topo com algumas flores e folhagens se “esparramando”, dando um visual natural. Não é indicado para noivas baixinhas, mas pode ser usado tanto pelas magras como pelas que estão acima do peso.

 

 

 

 

 

 

Bouquet de noiva redondo

 

 

Um bouquet de noiva romântico e um dos mais pedidos. Pode ser usado em cerimônias de casamento à noite, de dia, no campo e também nas mais formais. O bouquet redondo possui cerca de 30 a 40cm, tem menos partes verdes (folhas e caules) e mais flores. Os modelos mais cheios deste tipo de bouquet não é recomendado para as noivas que estão acima do peso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

« Voltar para Blog