Fabi Abrantes Assessoria para casamento

A arte de casar

Fabi Abrantes Assessoria no Facebook Fabi Abrantes Assessoria no Twitter Fabi Abrantes Assessoria no Youtube

Blog - Fabi Abrantes Assessoria

« Voltar para Blog

O destino é México – Hotéis

Publicado em: 16/05/2015 - 1:50 pm

 

 

 

Sol, calor, praia, mar, natureza, cultura, história, arte, música, alegria e muita diversão. Essas são algumas da qualidades que encontrei no México, precisamente em Cancún.

 

 

Se você está a procura de um destino para lua-de-mel, férias, aniversário de casamento ou seja qual for o seu objetivo, Cancún é, com certeza, uma ótima opção. Não apenas pelas belezas naturais, mas levando pelo lado prático da coisa, pode ser mais barato do que você imagina.

 

 

Tentei escrever um único post, mas há tanta dica, passeios maravilhosos, que vou dividir  em hospedagem e passeios.

 

 

A escolha do hotel

 

Você até pode ir pelas agências de viagens, caso se sinta mais seguro, mas se quiser ir por conta, é super tranquilo. A cidade vive do turismo, portanto a estrutura para receber os turistas, é ótima.  Saindo do aeroporto, dá para pegar um táxi até o seu hotel, ou combinar previamente no hotel que irá se hospedar, alguém para buscá-lo. No nosso caso, como foi a primeira vez, combinamos no hotel para que nos buscassem, mas na próxima, com certeza pegaremos um táxi.

 

 

 

Se você não fala inglês, não encontrará dificuldades, dá pra se virar bem com o nosso “portanhol”. Eles adoram os brasileiros e se esforçam bastante para nos entender. Inclusive, concedem descontos adicionais na compra de produtos e serviços. :) Eles adoram negociar, e adotam o critério, “quanto você quer pagar”.

 

Quanto aos hotéis,  a reserva pode ser feita daqui, e quando chegar lá é só fazer o check in. Eu e o meu marido ficamos primeiro no Nizuc Resort & Spa, que é um pouquinho mais afastado da zona hoteleira, e um pouco mais caro também. O hotel é perfeito para descansar e aproveitar a estrutura deles, é incrível, um luxo, atendimento de primeira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois do Nizuc, fomos à zona Hoteleira e ficamos no Emporio Hotel, uma delícia. É bem mais simples na estrutura e atendimento, mas piscina é uma delícia. O mar no Empório é um pouco mais agitado, tipo praia de tombo, as ondas são mais fortes, mas dá para nadar normalmente.

 

 

A vantagem do Emporio, além de ser mais barato, fica bem localizado. A uma quadra fica a avenida principal, e lá estão os principais restaurantes, baladas, shoppings e o Mercado 28, uma galeria super famosa de artesanatos mexicanos. Para o deslocamento, melhor custo benefício, busão. Sim, são só 2 linhas que passam por toda a cidade. São vazios, baratos e muito frequentado pelos turistas.

 

 

 

Em breve, novo post sobre o que há de melhor em Cancun, passeios: praias, Chichen Itza (ruínas maias), mergulho com golfinhos, compras e muito mais.

« Voltar para Blog