Fabi Abrantes Assessoria para casamento

A arte de casar

Fabi Abrantes Assessoria no Facebook Fabi Abrantes Assessoria no Twitter Fabi Abrantes Assessoria no Youtube

Blog - Fabi Abrantes Assessoria

« Voltar para Blog

O que você precisa saber na hora de escolher a data do seu casamento.

Publicado em: 09/05/2017 - 6:02 pm

 

 

 

Existe um período bom para se casar? As respostas podem ser inúmeras: “Não, existe o que seu coração manda”, “Sim, Maio, porque é o mês das noivas”, “No verão, porque está mais calor”, “Na primavera, porque tem mais flores”, “No sábado, porque é fim de  semana”, “Janeiro, nem pensar, porque é período de férias”, “A noite por causa da balada”, “Durante o dia, porque todos podem aproveitar mais”, “No solstício de verão porque foi a primeira vez que nos beijamos” e assim por diante.

 

Como é possível observar, existem diversos motivos e muito deles são bem pessoais. O que eu mais levo em consideração na hora de sugerir um período, principalmente agora, em tempos de crise, é sem dúvida o budget, ou melhor motivos financeiros. O quanto você está disposto a abrir mão de certas frivolidades para proporcionar um casamento mais estruturado para você e seus convidados aproveitarem mais.

 

Então vamos lá, o que é importante levar em consideração:

 

- Feriados e emendas de feriados custam mais barato principalmente na locação de espaços.

 

- A disponibilidade da agenda dos fornecedores também influencia no seu preço. Sabe aquela história da lei da oferta e demanda? Então, quanto mais procura por um determinado período mais caro custa o serviço.

 

- Sem sombra de dúvidas os meses de Setembro à Dezembro são os mais caros. Vivemos num país tropical, é período de calor, a mulherada adora vestidos mais abertos, as flores são mais variadas por causa da primavera, as pessoas ficam mais animadas para festas. Tudo isso leva a uma boa parte dos noivos escolherem este período, portanto a lei da oferta e demanda outra vez vai influenciar no preço de todos os prestadores de serviço.

 

 

- Sexta-feira a noite, ou domingo pela manhã é muito mais barato, mesmo não sendo em dia de feriado. As desvantagens da sexta-feira é o dia em que o trânsito fica mais caótico na cidade de São Paulo.

 

 

- Na primavera a decoração não vai custar mais barato, mesmo havendo maior variedade de flores nesta época. A demanda do fornecedor é que influenciará no preço.

 

 

- Maio não é mais caro por ser mês das noivas. Isso é puro mito. Aliás Maio nunca foi mês das noivas aqui no Brasil. É mês das noivas em países do hemisfério norte porque lá é primavera.

 

 

- Janeiro é época de chuva, portanto considere em seu orçamento serviços de toldos, principalmente em lugares aberto. É fundamental nessa época o serviço de gerador, sabe aquela história: “É só chover que acaba a luz”, pois bem, isso é real e pode acontecer sim. Na verdade o gerador é fundamental em qualquer época, mas muita gente se arrisca para economizar, portanto por favor, não se arrisquem em Janeiro.

 

Espero que essas dicas possam ajudar na hora de escolher uma data, e que seu casamento possa ser lindo, divertido e muito bem aproveitado!

 

« Voltar para Blog