Fabi Abrantes Assessoria para casamento

A arte de casar

Fabi Abrantes Assessoria no Facebook Fabi Abrantes Assessoria no Twitter Fabi Abrantes Assessoria no Youtube

Blog - Fabi Abrantes Assessoria

« Voltar para Blog

Estilo – Casamento Romântico

Publicado em: 22/05/2017 - 9:16 pm

 

Um estilo romântico não significa uma decoração exclusivamente feminina, mas da criação de ambientes íntimos e serenos.

 

 

 

 

Há algumas semanas falei aqui no Blog sobre o casamento junino dos noivinhos Lívia e Rafael. Hoje vou falar sobre o casamento lindíssimo da Alma e Javier, com conceito completamente romântico, portanto preparem os suspiros.

 

 

 

 

 

 

Em termos de mobiliário, o estilo romântico é marcado por traços curvilíneos, peças trabalhadas, alguns detalhes vistosos, com espaço casual e descontraído onde tudo tem o seu lugar. Requer tecidos que são um mimo para tocar e bonitos de se apreciar, como seda, cetim, veludo, que se completam com o tricô, renda, crochê.

 

A paleta de cores é invariavelmente suave e de baixa intensidade. Branco, tons neutros e pastel formam a base, alguns pontos fortes podem ser adicionados.

 

 

As cadeiras e poltronas são sempre elegantes e quase sempre estofadas ou então equipadas com almofadas aconchegantes. Num ambiente soft e tranquilo como este um toque de brilho é perfeito. Os apontamentos em vidro, cristal, dourado, prateado, bronze, ferro e metal também fazem parte da decoração romântica.

 

 

Alguns objetos decorativos para um casamento romântico podem passar por: castiçais, caixas de tecido, arcas e baús em madeira, malas antigas, arranjos florais, espelhos ornamentados, obras de arte com motivos de flores, e de inspiração vitoriana.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Espero que nossas dicas tenham ajudado!!! :)

 

créditos da foto: Mel e Cleber

Decoração: Fábio Borgatto

 

« Voltar para Blog